Luziânia realiza a 32ª Via Sacra Viva com encenação emocionante e três grandes celebrações na sexta-feira da Paixão
Na sexta-feira da Paixão, 18 de abril de 2025, a cidade de Luziânia viverá mais um momento de fé e tradição com a realização da 32ª edição da Via Sacra Viva, no Morro da Crucificação, ao lado do Estádio Serra do Lago. A encenação, que começa às 20h, é reconhecida como o maior evento religioso, cultural e turístico do município, atraindo anualmente milhares de fiéis em busca de reflexão, emoção e espiritualidade.

Realizada com a participação de voluntários de diversos segmentos da sociedade, a Via Sacra representa os últimos passos de Jesus Cristo rumo ao Calvário — da condenação à ressurreição — em uma produção que une arte, fé e entrega comunitária. Mais do que um espetáculo, o evento se tornou um verdadeiro patrimônio afetivo e espiritual da população luzianiense.
O coordenador-geral da Via Sacra Viva, Lusmar Sardinha, ressalta a importância da união entre as paróquias e da participação ativa da comunidade.
“Somos o maior evento religioso, cultural e turístico da cidade. Contamos com o envolvimento das paróquias, que nos fortalece espiritualmente, e com voluntários que se doam de coração. Além disso, nosso alcance tem sido extremamente positivo, com a transmissão ao vivo chegando a todo o Brasil e se expandindo para cinco países, além do nosso”, afirma.

O prefeito Diego Sorgatto (UB) também destacou a força simbólica da Via Sacra para Luziânia.
“Por sermos uma cidade com forte tradição católica, a importância desse evento se torna ainda mais significativa, repleta de valores e profundo significado. Por isso, o nosso governo dedica todos os esforços para sua realização. São 33 anos de fé e devoção que não só marcam a vida dos fiéis, mas também atraem espectadores de todos os municípios do Entorno”, pontuou.

Além da encenação no Morro da Crucificação, outros dois importantes eventos serão realizados no Distrito do Jardim Ingá, reforçando a espiritualidade da data:
- Às 15h, a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Mingone II, sob a condução do Padre Adonias, realiza sua tradicional celebração da Paixão de Cristo.
- Às 16h, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, liderada pelo Padre Hinaldo, também promove sua encenação, com forte participação da comunidade local.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.