PMDF resgata crianças trancadas em carro enquanto pai estava em festa

Duas crianças, de 1 e 3 anos, foram resgatadas por policiais militares do Distrito Federal após serem deixadas sozinhas dentro de um carro no estacionamento de um bar, na Colônia Agrícola 26 de Setembro, na noite deste domingo (20/4). O pai foi detido no local e encaminhado à delegacia.

A equipe da PMDF foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo arma de fogo. Ao chegar ao endereço informado, os policiais encontraram as duas crianças trancadas dentro de um veículo com os vidros abertos, mas sem a presença de nenhum responsável.

Os militares aguardaram por cerca de 20 minutos até que alguém se apresentasse, o que não ocorreu. Diante da situação de risco, dois policiais entraram no bar, onde acontecia um evento de som automotivo com grande aglomeração. No interior do estabelecimento, um homem se identificou como pai das crianças.

Ele alegou ter saído por alguns instantes para comprar bebidas e afirmou que já estava retornando. No entanto, a equipe não aceitou a justificativa, considerando o tempo em que permaneceu no local aguardando a presença de um responsável.

Segundo a corporação, a conduta do homem configura o crime de abandono de incapaz, previsto no Código Penal Brasileiro. “Deixar os filhos sozinhos durante a noite, dentro de um veículo destrancado, em área erma e sem supervisão, é uma situação clara de negligência”, destacou a PMDF.

Ainda segundo a polícia, o homem utilizava tornozeleira eletrônica por cumprir medida judicial relacionada a um caso de violência doméstica contra sua atual companheira.

O pai foi conduzido à 8ª Delegacia de Polícia (SIA), onde o caso foi registrado. As crianças foram entregues à mãe.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *