Violência contra mulher choca Cidade Ocidental e leva Legislativo a se manifestar publicamente

O episódio violento que chocou a Cidade Ocidental na última quinta-feira (8), foi repercutido também na Câmara Municipal. O crime, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, gerou revolta e comoção entre os moradores. Em rápida resposta das autoridades, um dos agressores foi localizado e preso, conforme confirmou a Polícia Civil.

Diante da gravidade do caso, a Câmara Municipal se manifestou publicamente por meio de uma nota de repúdio assinada pelos vereadores. No documento, a Casa de Leis classificou o ato como “covarde e inaceitável” e afirmou que violência contra a mulher é crime e jamais poderá ser tolerada, naturalizada ou silenciada.

Durante a sessão ordinária, os vereadores expressaram solidariedade à vítima e sua família, reforçando o compromisso do Legislativo com políticas públicas de proteção às mulheres e enfrentamento à violência de gênero. “É inadmissível que, em pleno 2025, ainda tenhamos que assistir a cenas como essa. A Câmara está vigilante e cobrará providências para que casos assim sejam punidos e prevenidos”, destacou um dos parlamentares.

A nota publicada pelo Poder Legislativo também cobra o rigor da lei no julgamento dos envolvidos e reforça a necessidade de fortalecer a rede de proteção às mulheres no Município.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *