Com investimento de R$ 52 milhões, Luziânia inicia obra de ampliação no sistema de água do município
A Saneago e o Governo de Goiás iniciaram, nesta segunda-feira (12), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Luziânia. Foram anunciados investimentos de aproximadamente R$ 52 milhões para a implantação de 426 quilômetros de redes de distribuição e 8.810 novas ligações de água. O objetivo foi viabilizar a expansão do sistema, acompanhando o crescimento populacional e o desenvolvimento urbano do município.
As novas tubulações permitiram a ampliação do fornecimento de água para as regiões atendidas pelos centros de reservação Alvorada, Ameixas, Mandu, Sion e Vera Cruz, beneficiando cerca de 28 mil moradores. Entre os bairros contemplados estiveram Jardim Europa, Jardim Luzilia, Mansões de Recreio Estrela Dalva V, Estrela Dalva IV e VIII, Parque Alvorada I e II, além das várias etapas do Parque Estrela Dalva, Parque Paulistano e Sol Nascente.
Durante a solenidade de lançamento, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, agradeceu ao governo estadual pelo apoio e pelos investimentos estruturantes no município. “Essa obra representa um grande avanço para Luziânia. Agradeço ao governador Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela pela parceria e pelo compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade. O investimento em infraestrutura de água significa mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a nossa população”, destacou o prefeito.
O governador em exercício, Daniel Vilela, que representou o Governo de Goiás no evento, ressaltou o papel estratégico de Luziânia no Entorno do Distrito Federal e reforçou o compromisso da gestão com a melhoria dos serviços públicos. “Esses investimentos em saneamento são fundamentais para garantir qualidade de vida, saúde e desenvolvimento. Luziânia tem uma população crescente e merece um sistema de abastecimento moderno e eficiente. O governo de Goiás continuará presente e atuante para atender as demandas dessa região tão importante para o estado”, afirmou Vilela.

As obras já estavam em andamento, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2027. Na época do anúncio, Luziânia já contava com abastecimento de água universalizado, atendendo 100% da população urbana. O município também havia sido destaque nacional ao receber o Troféu Quíron Bronze – Nível I, Compromisso com a Excelência ESG – no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2024, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.