Obras da ponte entre Valparaíso e Novo Gama são retomadas e devem ser concluídas até o fim de 2025

Após meses de paralisação, as obras da ponte que vai ligar os bairros Pacaembu, em Valparaíso de Goiás, e Pedregal, no Novo Gama, foram oficialmente retomadas. A construção já está em andamento, e a previsão é de que seja concluída até o final de 2025, segundo autoridades locais.

O anúncio foi feito no dia 22 de abril, durante um café da manhã com a imprensa promovido pelo prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), e contou com a presença do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales. Na ocasião, Sales explicou que o atraso se deu por um impasse técnico: a empresa responsável pela execução propôs o uso de uma tecnologia mais moderna na fundação da ponte — não prevista inicialmente no projeto — o que exigiu uma revisão orçamentária. Com o problema resolvido, as máquinas voltaram ao trabalho em maio.

A obra já se encontra em estágio avançado, próxima da etapa de concretagem das longarinas, que servem de base para permitir a passagem de um lado ao outro entre os dois municípios. A ponte é considerada estratégica para a mobilidade urbana da região, facilitando o deslocamento diário de milhares de pessoas.

A construção conta com apoio do Governo de Goiás, sob comando do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da própria Goinfra, e também com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do senador Wilder Morais.

Com a obra em curso, a expectativa é de que a nova ponte promova mais segurança, fluidez no tráfego e qualidade de vida à população da região do Entorno do Distrito Federal.

Redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *