Luziânia inicia 4ª edição do Opera Luziânia com previsão de quase 700 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Luziânia deu início à 4ª edição do programa Opera Luziânia nesta quinta-feira (15), no Hospital Municipal do Jardim Ingá. No primeiro dia, a previsão é que sejam realizadas 30 cirurgias eletivas. A expectativa é de que quase 700 procedimentos sejam realizados ao longo dos próximos 30 dias, beneficiando centenas de pacientes que aguardavam atendimento pelo SUS.

O programa, conduzido sob a liderança do prefeito Diego Sorgatto, tem se consolidado como uma política pública contínua, planejada para oferecer um serviço de saúde eficiente, humanizado e resolutivo à população.

Secretário Municipal de Saúde, Glênio Magrini, acompanhado do diretor do HMJI, Fernando Neves


Presente na abertura da edição, o Secretário Municipal de Saúde, Glênio Magrini, destacou o compromisso da gestão com o bem-estar dos pacientes: “O Opera Luziânia é mais do que um mutirão de cirurgias. É uma política pública continuada, pensada para entregar o melhor resultado aos nossos pacientes. Essa é a determinação do Prefeito Diego Sorgatto. Toda a equipe do Hospital Municipal do Jardim Ingá e da empresa Mais Saúde está preparada para acolher e atender cada paciente da melhor forma possível.”

Acompanhado do diretor do HMJI, Fernando Neves, o secretário acompanhou de perto a chegada dos pacientes e o início dos procedimentos, reforçando a importância de uma gestão humanizada.

Entre os procedimentos realizados estão: hemorroidectomias, colecistectomias por videolaparoscopia, hernioplastias (incisional, umbilical, inguinal, estrangulada, epigástrica), colpoperineoplastias e histerectomias totais.

O Opera Luziânia contribui diretamente para reduzir as filas de espera por cirurgias, garantindo à população um serviço de saúde mais ágil, acessível e de qualidade.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *