Servidor de prefeitura espanca jornalista após reportagens
Um servidor da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO) foi flagrado agredindo violentamente o jornalista Ronaldo Chaves, de 59 anos, na manhã da última terça-feira (13/5). As imagens, que circulam nas redes sociais e geraram revolta, mostram José Sobreiro de Oliveira Filho — atual diretor de audiovisual do município, conhecido como Zeca — desferindo socos e aplicando um golpe mata-leão no comunicador.
O ataque aconteceu no mesmo dia em que o Portal 14 de Maio divulgou uma reportagem denunciando que a prefeitura teria gasto cerca de R$ 1,5 milhão na contratação de artistas para o aniversário da cidade, entre eles Zezé Di Camargo, Bonde do Tigrão e Grupo Revelação.
Na gravação, é possível ver o momento em que Zeca se aproxima e já inicia a agressão com um tapa no rosto do jornalista, que cai sobre uma moto estacionada. Mesmo no chão, Ronaldo continua sendo espancado com socos no rosto. Em seguida, o agressor aplica um mata-leão, derruba o jornalista e o imobiliza com violência. A vítima teve lesões no braço, no rosto e no joelho.
José Sobreiro negou que o ataque tenha sido motivado pela matéria recente. Ele alegou que a agressão foi fruto de uma “rixa antiga”, por conta de reportagens anteriores que, segundo ele, o acusavam de corrupção. “Ele fez muitas matérias minhas dizendo que eu roubava a prefeitura”, afirmou o servidor. Questionado sobre por que não acionou a Justiça ao invés de agredir o jornalista, ele respondeu: “Não pensei direito”.
O episódio ocorreu por volta das 9h30 da manhã, durante o horário de expediente. Ao ser questionado sobre o motivo de estar fora do local de trabalho, Zeca disse que estava gripado e seguia para o hospital, mas desistiu após o confronto. Disse ainda que não apresentou atestado médico e acredita ter levado falta no dia.
Os crimes de lesão corporal e de ameaça foram registrados na delegacia do município, que investiga o caso.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.