Cidade Ocidental: força-tarefa fiscaliza pontos suspeitos de exploração infantil e interdita bares
Na noite desta quinta-feira (15), uma operação integrada mobilizou diversos órgãos de segurança e fiscalização na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, com foco no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação faz parte da Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e reuniu o 33º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.
Bares, distribuidoras de bebidas e hotéis foram vistoriados durante a força-tarefa. Dois bares foram interditados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, foram encontradas e apreendidas duas máquinas caça-níqueis.
Apesar de denúncias e indícios, não houve flagrantes de exploração sexual ou tráfico de entorpecentes nos locais fiscalizados. Segundo a Polícia Militar, a operação teve caráter preventivo e buscou reforçar a presença do poder público em áreas de vulnerabilidade.
Além da fiscalização, a presença dos agentes também teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da denúncia e da proteção integral de crianças e adolescentes.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.