A distorção do estilo sexy

 Desde que vim morar no Distrito Federal, uma coisa me chamou a atenção: como as mulheres se vestem nos dias mais frios do ano.Percebi que mesmo com a temperatura baixa, muitas permanecem com demasiada pele à mostra, como se estivessem em um dia de verão. Já havia reparado que grande parte das mulheres, em Brasília e arredores, gosta de expor o corpo excessivamente. Mas me choquei ao ver que, inclusive no frio, os looks são short, barriga de fora, cropped sem manga.

 Ser sexy não é problema algum, inclusive este é meu estilo predominante. O problema é a interpretação errada que se faz do que é ser sexy. Diferentemente do que a maioria das pessoas entende deste estilo, o conceito está no comportamento, e não apenas nas roupas. A mulher sexy não precisa expor seu corpo exageradamente para chamar a atenção. Ela é segura e sabe que é sensual pelo jeito de andar, de olhar, de falar.

 A mulher sexy pode andar pela rua toda coberta, que ainda assim ela chamará a atenção pela sua sensualidade. E as roupas de inverno podem deixar uma mulher poderosíssima. Este visual é glamouroso, pois podem ser agregados a ele muitos elementos. E existem muitas peças para o frio que são extremamente sexys. Vestidos justos de tricô, meia calça com bota, calças de couro, calça cirré, o próprio batom vermelho é um complemento sensual e combina com o inverno.  Só olhar as mulheres francesas, maravilhosamente lindas e sensuais.

 Você não precisa de tanta exposição para ser sexy. Entenda que a sensualidade vai além de um decote profundo com uma saia bem curta. Pergunte a si mesma o que você fará para mostrar a sua sensualidade quando tiver sessenta, setenta anos. Uma mulher sexy é sexy em qualquer fase da vida, mas ela só conseguirá demonstrar isso se chamar a atenção pelos motivos certos. Uma mulher bem vestida sempre chamará a atenção, seja com dezoito ou oitenta anos. E não há nada mais sexy do que uma mulher autêntica e com autoestima.

Por: Adriana Carbonera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *