Coluna: Próximo passo é eleger um deputado

Cidade Ocidental, ao contrário de Luziânia, Novo Gama e Valparaíso, ainda não conseguiu eleger um deputado estadual com raízes ocidentalenses. Enquanto os demais municípios acima mencionados conseguiram eleger seus deputados, Cidade Ocidental ainda caminha a passos lentos quanto a essa possibilidade. A ganância pelo poder por parte dos políticos aliada aos famosos paraquedistas, impossibilitaram que o Município tivesse um representante na Assembleia Legislativa do Estado ao longo de sua história.

Após a eleição, as atenções agora estão voltadas ao pleito eleitoral de 2022, quando o eleitor irá às urnas novamente, dessa vez para a eleição estadual. É inegável a importância de um município ter um representante estadual, mas não basta ser um simples representante e não ter raízes com a cidade. Por isso é chegada a hora dos líderes políticos de Cidade Ocidental pensar mais na população e deixar de lado seus interesses pessoais. Boa parte dos problemas que ainda afligem os ocidentalenses são de responsabilidade do Estado e daí a importância de se ter um representante estadual.

E dos nomes que estão atuando no cenário político local nenhum se compara ao do prefeito reeleito, Fábio Correa. O prefeito saiu vitorioso das urnas com uma votação expressiva e até então inédita, ultrapassando a casa dos 15 mil votos. Além disso, destruiu mitos como Alex Batista e Paulo Rogério numa tacada só, abrindo uma diferença de mais de seis mil votos para o segundo colocado, fato também inédito até então.

Isso quer dizer que Fábio Correa pode ser o mentor da candidatura de um nome forte para 2022 e com reais chances de vitória nas urnas. E mais, ele pode ser não só o mentor dessa candidatura, como também pode ser o candidato a deputado estadual. Sim, Fábio Correa possui todos requisitos para bancar um nome para a disputa eleitoral de 2022 ou até mesmo se lançar como candidato, levando em consideração as quatro conquistas: O candidato a prefeito mais bem votado da história, o candidato a prefeito com a maior diferença de votos para o segundo colocado, o candidato a prefeito que conseguiu ser o mais bem votado em todas as seções de votações e ainda eleger a maioria dos vereadores. Diante desse quadro, Cidade Ocidental só não elege um deputado estadual se não quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *