Aglomeração e tumulto foram registrados na manhã de vacinação em Cidade Ocidental
Aglomerações de idosos foram registradas na manhã desta segunda-feira (29/3), nos postos de Saúde da SQ-19 e no Parque Araguari, em Cidade Ocidental, quando a campanha de vacinação contra o coronavírus foi ampliada para idosos com mais de 65 anos.
As pessoas que estiveram nas unidades reclamaram de desorganização nos pontos de aplicação. foi possível ver aglomerações e vários idosos em pé, sob o sol, enquanto aguardavam a vacina.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, os idosos começaram a chegar no posto da SQ-19 às 5h da manhã, quem chegava a GCM anotava o nome na lista, foi feito esse procedimento até às 7h30.
Após a lista, os guardas mandaram todo mundo para o jardim esperar até 8h da manhã, que ia chamar pelo nome na lista a retirada da senha.
Quando deu 8h, começou a chamada para dar a senha de acordo com a lista. Mas eram mais de 300 pessoas, o que dificultou, então começou uma muvuca em cima da GCM, que não conseguiu continuar a distribuição.
Até que uma enfermeira começou a distribuir a senha para qualquer um. Muitas pessoas que chegaram cedo, de madrugada, que na lista eram o 40º, pegaram uma senha de 250. Ou ficou sem a senha. “Sem falar que na hora de pegar a senha uma bagunça enorme, todo mundo se aglomerando em cima da médica”. disse o morador.
A vacinação começou com bagunça, muita gente sem a senha. Depois de distribuir quase 80% das senhas, a GCM novamente tentou distribuir pela lista, e mais aglomeração foi gerada.
Depois de muito tempo, chegou mais agentes da GCM, após essa série de fatos, organizaram melhor as filas com faixas.