Atleta da Cidade Ocidental faz o seu primeiro gol como profissional no Campeonato Mineiro
O jovem Lucas Gabriel, de apenas 19 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional neste domingo (26), pela equipe do América-MG, que goleou a URT por 5×0 e está na semifinal do Campeonato Mineiro, onde enfrenta o Cruzeiro.
Lucas é cria de Cidade Ocidental, local que o revelou para o futebol nacional. Por lá, começou no futsal atuando pela equipe do Grêmio com o treinador Sérgio, que já revelou diversos jogadores pra todo Brasil. Ainda no futsal, atuou por Jaraguá e pelo Big Brother com o treinador Marney, um dos melhores da modalidade no Entorno Sul de Brasília. Infelizmente, a modalidade vem sendo esquecida pela atual gestão, e o ginásio da cidade encontra-se fechado, mesmo após ser reformado.
Por incentivo de Sérgio e de seu pai, ele passou a atuar no campo, jogando pela equipe do CFZ na cidade de Valparaiso-GO. Depois teve oportunidade na escolinha do Santos em Brasília, e, aos 11 anos, teve chances de fazer testes no Grêmio em Porto Alegre, onde acabou não ficando devido a falta de alojamento e de boas condições para o atleta.
Em terras mineiras
Lucas seguiu seus objetivos e batalhando pelos seus sonhos, e aos 14 anos, foi para o Cruzeiro-MG, onde ficou por dois anos e acabou dispensado.
Mas em 2019, outra oportunidade surgiu, novamente em Minas Gerais, dessa vez no América-MG. Lucas abraçou a nova chance, que começou no sub-17 da equipe.
Agora em 2021, subiu para o profissional a pedido do treinador Lisca, e conseguiu aproveitar bem as chances que vem tendo. Ele teve apenas três atuações até aqui, sempre entrando durante o jogo, e com apenas 75 minutos em campo, o jovem conseguiu deixar o seu primeiro gol como profissional.
“Fico muito feliz com isso tudo que está acontecendo na minha vida, devo tudo primeiramente a Deus, e depois ao meu pai e minha mãe, que sempre me apoiaram. Também agradeço ao professor Lisca pelas oportunidades que vem me dando, que seja o primeiro de muitos gols pelo profissional.” disse Gabriel.
Por: Rômulo Maia / DF Sports+