Dia das mães traz aumento de vendas nos comércios de Cidade Ocidental

Com a chegada do dia das mães, o comércio de Cidade Ocidental, inicia a expectativa para o aumento de vendas, já que a data é popularmente considerada o ”Natal do Semestre”. Devido o início da pandemia, a data comemorativa de 2020 não trouxe um resultado positivo para os varejistas, que esperam aumento de vendas em 2021.

De acordo com Yanne Almeida, proprietária da YA Store, localizada no Centro de Cidade Ocidental, a data trás muitas expectativas, e apesar de ainda não ter alcançado o faturamento do ano anterior, acredita que esse ano irá superar os valores, pela clientela priorizar os presentes pais próximos da data. A loja de roupas e perfumaria que realiza atendimento presencial e online já iniciou as divulgações, e está recebendo pedidos motivados pelo dia das mães.

Migrando para um nicho completamente diferente, Erica Soares, dona da Clarilu, loja especializada em presentes personalizados e decorações, afirma que como o dia das mães é a primeira grande data comemorativa do ano, as encomendas tem um salto expressivo, e apesar da pandemia, o faturamento da Clarilu segue em crescimento, pois de acordo com ela a procura online está aumentando. Por se tratar de uma loja especializada em presentes personalizados, as encomendas já começaram desde quando Erica divulgou o catálogo.

Através de campanha promocional tem feito sucesso entre as clientes fieis de Clarilu. ”Pude perceber com o passar desses 5 anos de empresa, que os brindes também personalizados são um diferencial e tem cativado muito as mamães que recebem”. Para Érica, produzir seu material em casa com os filhos é ainda melhor.

”É muito motivador! Empreender com os filhos em casa tem inúmeros desafios, porém estar ao lado deles supera qualquer dificuldade. Em especial, no Dia das Mães, o amor e carinho que tenho por eles é canalizado para a criação das peças. É uma delicia!”

Erica Soares, empresária.

O faturamento de 2021 superar o do ano anterior é uma conquista importante para os comerciantes de Cidade Ocidental, que durante 2020 enfrentaram dificuldades com as consequências financeiras da pandemia de covid-19. Com o decorrer dos dias e das datas comemorativas, os varejistas podem ir se reestruturando e recuperando o prejuízo deixado para trás.

Por: Karla Beatryz / Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *