Mulher de 45 anos é vítima de feminicídio no Parque Mingone II, em Luziânia

Vítima morreu 3 dias após a criação de um projeto piloto em combate ao feminicídio, sediado no município de Luziânia.

Segundo informações, Cleide, de 45 anos, foi assassinada pelo “companheiro” identificado por Teobaldo, de 75 anos, após um desentendimento, na noite deste domingo (06). Apesar do socorro ter sido acionado, ao chegar no local, a vítima já encontrava-se sem vida. Após o assassinato, o autor do crime fugiu do local. O crime ocorreu no bairro Parque Mingone II, na Avenida IV, quadra 170, em Luziânia-GO.

Projeto Piloto

Em combate ao feminicídio, visando a redução desses números trágicos, a prefeitura de Luziânia realizou o “Encontro Técnico de Integração da Rede de Proteção e Defesa da Mulher nos municípios brasileiros”, um projeto piloto de proteção e defesa da mulher. O projeto coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça, tem como objetivo proporcionar comunicação, articulação e comprometimento entre os serviços ofertados à mulher em situação de violência doméstica e familiar, para o início ou fortalecimento de um trabalho integrado.

Segundo o prefeito Diego Sorgatto, o evento é muito importante, “porque cabe ao Estado a garantia do direito fundamental à segurança das mulheres em situação de violência, inclusive no âmbito doméstico e familiar” e ainda completa: “A articulação do Ministério da Justiça e Segurança Pública com os demais atores envolvidos na temática de proteção e segurança das mulheres fará com que o combate a este inaceitável crime continue a acontecer em nossa sociedade”.

Da redação – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *