Cidade Ocidental: Youtuber que ganhou repercussão nacional por abordagem policial espanca síndico de condomínio
Nesta sexta-feira (19), o Youtuber Filipe Ferreira, que em 2021 foi alvo de abordagem policial que ganhou repercussão nacional, agrediu um síndico de um condomínio em Cidade Ocidental.
De acordo com o síndico do condomínio Novo Horizonte, localizado no bairro Friburgo, Felipe tinha pedido para reconfigurar o controle de acesso ao portão. O síndico, então, negou, pois Felipe não morava mais no local. Em seguida, o youtuber pediu para que chamasse a polícia. Assim o síndico o fez: chamou a polícia. Na sequência, Felipe tentou invadir o local. Pouco tempo depois, Felipe e um comparsa invadiram o condomínio e espancaram o síndico.
“Ele ligou pro amigo dele […] o rapaz veio, arrombou o portão aqui embaixo e começou a me agredir. Os dois começaram a me agredir, rasgaram minha roupa… Foi bem estranho”, relatou a vítima.
Segundo as imagens fornecidas pelo comandante do 33°BPM, é possível ver os agressores em ação. No vídeo, Felipe e um comparsa enchem o síndico de socos e pontapés.
Segundo o comandante da PM, os indivíduos fugiram antes da polícia chegar.
Relembre o caso
No dia 25 de maio do ano passado, o vídeo de uma abordagem policial na Cidade Ocidental chocou internautas. Nas imagens, o youtuber, que gravava conteúdo sobre manobras de bicicleta, foi surpreendido pela Polícia no momento em que filmava o para o seu canal.
Na ação, um dos policiais desce do carro, grita com Felipe e pede para o jovem se afastar. Após questionar a abordagem, o agente saca uma arma. “Coloca a mão na cabeça”, diz o policial.
O caso tomou repercussão nacional por levantar o debate sobre racismo.
Victor Souza – Jornal O Grito.