Jovem baleada pelo ex-namorado no Céu Azul morre no Hospital de Base
Morreu nesta quinta-feira (18) uma jovem baleada pelo ex-namorado após não aceitar o término do relacionamento. Luísa, de 19 anos, teria terminado o relacionamento, mas Wellington, o acusado, não aceitava.
Segundo informações, após várias ameaças, Luísa teria posto fim no relacionamento abusivo pelo WhatsApp, enquanto o autor do crime teria ido passar alguns meses na casa de sua mãe, em Tocantins.
Inconformado com o término, Wellington disse que voltaria à cidade para reatar o relacionamento e não aceitava o fim dado por ela.
Após dois meses longe, Wellington apareceu na casa da jovem, na noite da última terça-feira (16), segurando a arma utilizada no crime. Segundo apuração feita pelo Radar Valparaíso News, Luísa pegou a arma – um revólver calibre 38 – da mão do autor, removeu as munições e o colocou em outro cômodo da casa. Em seguida, a jovem foi até o quarto dela, onde ele estava, e entregou a arma com apenas uma munição. Ao fechar a porta, Wellington efetuou o disparo, que atingiu o queixo da jovem. Após o crime, Wellington deixou o local.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Valparaíso. Com a piora, foi transferida para o Hospital de Santa Maria e, por último, para o Hospital de Base, onde faleceu.
Wellington está foragido e a Polícia dará início às investigações.
Victor Souza – Jornal O Grito.