Projeto Cidade da Criança leva arte, diversão e lazer a 11 mil crianças no Núcleo Bandeirante
Após cinco dias de uma verdadeira ‘maratona’ de atividades para 11 mil crianças com idade escolar para frequentar as primeiras séries do ensino fundamental, até o 5º ano, chega ao fim neste sábado, 20, o projeto Cidade da Criança, desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante (CRE-NB), sob o comanda de Ana Maria Alves. Na prática, o projeto recebe na Escola Parque da Natureza (antigo Clube Bandeirante), alunos dos primeiros anos da educação infantil, para atividades de recreação, circo-teatro, cinema e muito lazer.
A diretora da CRE-NB, professora Ana Maria explica que o projeto recebe em média até dois mil alunos nos turnos matutinos e vespertinos. Os estudantes são conduzidos ao local de ônibus, acompanhados por professores e monitores, e permanecem no espaço por três horas e meia, com direito a usufruírem de uma série de atividades, com destaque para o cinema, circo-teatro, brincadeiras e entretenimento, sem contar que todos os estudantes podem lanchar e tudo feito com muita segurança. “Está sendo maravilhoso, e nossas crianças estão muito felizes com esse trabalho”, citou.
Uma das idealizadoras do projeto, a professora Juliana Campos, que leciona em duas escolas públicas da região, disse que desde o início da pandemia coronavírus estudava uma forma de poder colaborar mais com os alunos. “Muitos pais perderam os empregos ou tiveram a renda reduzida, então para as famílias desses alunos em geral, levar filhos ao cinema ou ao teatro é uma tarefa quase impossível, então aqui a gente conseguiu, com o apoio da CRE-NB, reunir essas atividades em um só lugar sem custo algum para esses pais”, explicou.
Neste sábado, 20, a partir das 9, o evento receberá a visita do governador Ibaneis Rocha para o encerramento do projeto. Nesse dia, as atividades terão maior destaque para os alunos com necessidades especiais.
GALERIA DE FOTOS
Texto e fotos: Amarildo Castro