Morador de Cidade Ocidental suspeito de participar da chacina de família no DF se entrega à PCDF
O foragido Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, se entregou à PCDF na tarde desta quarta-feira (25). O homem é o quarto suspeito de participar do assassinato de 10 integrantes da mesma família, no Distrito Federal.
O homem foi levado à 6ª DP (Paranoá), que apura o caso, para ser ouvido. Nesta terça-feira (24), agentes estiveram na casa de Carlomam, mas não o encontraram. As equipes devem voltar ao endereço para fazer novas buscas.
Ao se entregar, Carlomam informou aos policiais da 30ª DP que “não matou ninguém”. O suspeito é morador de Cidade Ocidental e é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Com o envolvimento, foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) enquanto ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2018.
Na 6ª DP, questionado pelos jornalistas sobre o crime, o suspeito afirmou apenas que ainda será “esclarecido” — no caso, orientado pela defesa. “Tenho de falar com o advogado primeiro”, respondeu.
Nesta quarta-feira (25), a PCDF chegou a oferecer recompensa de R$ 20 mil para quem denunciasse ou contribuísse “de forma efetiva” para a prisão de Carlomam.
Durante a investigação, a Polícia Civil também reuniu “evidências técnicas” que associavam o investigado ao cativeiro onde as vítimas foram mantidas e ao carro de uma delas.
Preso, Carlomam ficará à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.
Victor Souza – Jornal O Grito.