Calouros da Faculdade de Medicina em Luziânia celebram primeiro dia de aula na Câmara Municipal
A cidade de Luziânia, vivencia a chegada da primeira turma dos futuros médicos que irão impactar diretamente a saúde pública e a economia da cidade. Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito Diego Sorgatto (UB), esteve presente na Câmara Municipal para celebrar, juntamente com os calouros, a abertura das atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV).
A aula inaugural aconteceu às 8h na Casa de Leis, com a presença do Reitor da Universidade, professor Alberto Barella Netto, e as demais autoridades do poder Legislativo e Executivo.
Logo após a celebração, houve o descerramento da fita inaugural e a recepção aos acadêmicos na moderna sede onde foi instalada a Faculdade de Medicina.
Para o prefeito Diego Sorgatto, “A implantação da Faculdade de Medicina em Luziânia marca o início de uma nova história para o município, desde a movimentação da economia local, a geração de empregos diretos e indiretos e a inserção de novos profissionais na rede pública de Saúde do município e de toda a região”.
Já o Reitor, agradeceu a acolhida e faz um compromisso com as famílias do município: “O tão desejado sonho do prefeito Diego Sorgatto e de toda comunidade se concretizou e agora daremos início a essa brilhante jornada que mudará a história de Luziânia e a vida dos 60 primeiros calouros. A partir de agora, a UniRV faz parte desta cidade e, por isso, temos o compromisso de contribuir de maneira significativa com todos os que nos receberam de braços abertos. Esperamos contar com todos neste momento tão especial para a UniRV e para a cidade de Luziânia,” afirmou o professor Alberto Barella.
Da redação – Jornal O Grito
Com informações – ASCOM