Usuários de drogas são presos após roubar escola e esfaquear vigia em Valparaíso

A polícia prendeu dois homens suspeitos de roubar a Escola Municipal Leolino de Jesus Soares, em Valparaíso de Goiás, neste domingo (11). O vigia da unidade tentou impedir a invasão e foi esfaqueado na mão, mas não corre risco de vida.

A Polícia Militar informou que três homens forçaram o portão para invadir a escola. Os suspeitos acharam que não teria ninguém quando se depararam com o funcionário correndo na direção deles. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos bandidos mostra a faca para o vigia e o ataca.

Após os criminosos fugirem, a polícia foi acionada e o vigia foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido e recebeu alta logo em seguida. Segundo a PM, provavelmente o funcionário machucou a mão ao tentar se defender.

Os policiais militares conseguiram identificar e localizar dois suspeitos após uma hora e meia depois do roubo, a cerca de quatro quadras da unidade. A corporação disse que os homens são usuários de drogas e viviam em situação de rua. Os indivíduos confessaram que haviam trocado por drogas uma caixa de som digital roubada no colégio.

A mulher que comprou o aparelho, recuperado pela PM, também foi identificada e conduzida à delegacia junto com os dois homens. O terceiro suspeito segue foragido.

Os homens, cujas identidades não foram reveladas, foram autuados por roubo e a mulher foi autuada por receptação. A Polícia Civil ficará à frente da investigação do caso.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *