Beco do Mijo passará por processo de desapropriação e governo estuda construir praça ou centro comercial
Conhecido popularmente por Beco do Mijo, o imóvel localizado na Super Quadra 12, no centro da Cidade Ocidental, passará por um processo de desapropriação e reintegração. O local, famoso pelo tráfico de drogas e comercialização de itens roubados, se tornará de propriedade exclusiva da Prefeitura Municipal. Uma grande parte do imóvel foi construído em terreno público, onde será feita uma reintegração do patrimônio público municipal. Já a parte privada, o proprietário irá receber o valor justo referente ao imóvel.
De acordo com o prefeito, Fábio Correa (PP), dois projetos estão sendo analisados para aquela localidade, a construção de uma praça com playgrounds e academia de saúde, ou a criação de um centro comercial. O objetivo da medida é garantir mais segurança e conforto para a população da cidade.
Fábio Correa fez questão de frisar que as famílias que residem no local não ficarão desamparadas, elas serão acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social, que fará uma avaliação de cada caso para saber se é possível cadastrá-las no programa Aluguel Social, além de outras assistências que são ofertadas para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
No mês de julho deste ano, o Beco do Mijo foi alvo de uma operação em conjunto entre o governo municipal e as entidades de segurança pública, onde foi constatado diversas irregularidades, além das condições precárias do local, como insalubridade e risco de desabamento.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.