Primeiro Posto Avançado dos Bombeiros no Entorno é inaugurado no Jardim Ingá

O primeiro Posto Avançado dos Bombeiros na região do Entorno foi inaugurado nesta quinta-feira (27), no distrito do Jardim Ingá. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício, Daniel Vilela, do prefeito Diego Sorgatto, deputados, vereadores e autoridades militares.

A unidade faz parte do projeto Capilaridade, e visa a implantação de Postos Avançados em vazios geográficos para atendimento com mais agilidade de casos de resgate, combate a incêndios e salvamentos. O Posto inaugurado cobrirá uma área de 73 km² e atenderá ocorrências em Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e região circunvizinha.

diego sorgatto e Daniel villela

O prefeito Diego Sorgatto ressaltou a importância da unidade para a otimização dos atendimentos: “Esses profissionais alocados nestes postos são altamente treinados e estarão 24 horas à disposição da sociedade, para responderem de pronto e de forma mais ágil a todas as ocorrências na sua área de atuação”, afirmou.

O vice-governador, Daniel Vilela, explicou que o projeto Capilaridade prevê a construção de 45 Postos avançados em todos o estado: “Este é o primeiro do Entorno, mas os estudos já estão sendo feitos para que outras cidades da região sejam contempladas com o projeto”, disse.

O Posto teve um investimento de R$ 3 milhões provenientes de uma parceria entre a prefeitura de Luziânia, governo estadual e Assembleia Legislativa de Goiás.

 Primeiro Posto Avançado dos Bombeiros no Entorno é inaugurado no Jardim Ingá
Unidade faz parte do projeto Capilaridade e atenderá ocorrências em Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e região, garantindo mais agilidade nos resgates e combate a incêndios.

Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *