Após um ano morando em hospital do Jardim Ingá, menina autista terá novo lar

Uma adolescente de 16 anos, diagnosticada com autismo, que vive há cerca de um ano no Hospital Municipal do Jardim Ingá, em Luziânia (GO), será transferida no início do próximo mês para uma unidade de acolhimento no município.

A jovem, passou os últimos meses em um processo gradual de adaptação ao novo ambiente. Segundo informações, ela começou a frequentar o abrigo três vezes por semana como forma de reinserção social, respeitando a evolução do quadro clínico.

Com a melhora e estabilização, a adolescente deve receber alta hospitalar e seguir o tratamento no novo local, onde terá acompanhamento contínuo.

Isabela foi encaminhada ao hospital em julho de 2025, após a morte da avó, que era sua principal cuidadora. Sem suporte familiar, ela passou a ficar sob responsabilidade do município.

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

A unidade foi escolhida pela Secretaria de Saúde do município para iniciar o tratamento da adolescente que apresentava comportamento agressivo.

Um leito de enfermaria adaptado e os funcionários do hospital viraram a casa e a família da jovem. Com carinho e cuidado de toda equipe médica, a adolescente teve um grande avanço no estado de saúde. Toda a situação foi acompanhada pela Vara da Infância e da Juventude e também pelo Conselho Tutelar.

Os servidores do hospital que foram conquistados pela inocência e jeito da menina já preparam uma festa de despedida.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *