Ponto de vista

O legado
O Jornal O Grito foi fundado em 1996 pelos jornalistas e moradores de Cidade Ocidental, Divino Alves, João Matos, Enir Mendes e Sandro Mendes. Depois de alguns anos, membros da equipe saíram de seus postos e seguiram em outros projetos, restando apenas Divino Alves (foto) no comando do jornal. Após décadas de muito trabalho e responsabilidade em manter os moradores do município informados, Divino Alves veio a falecer no dia 4 de dezembro de 2019, deixando marcas na história do jornalismo da região com matérias e capas polêmicas. Hoje, eu assumo o compromisso em manter o jornal vivo dentro de nossa cidade e no entorno do Distrito Federal, e prometo dar continuidade ao legado em mim depositado com o mesmo amor e dedicação que meu pai tinha com a informação, sendo ela no jornal digital ou impresso.

Antônio Lima e Paulo Rogério, juntos?
Uma notícia veiculada em uma página do Facebook causou tumulto no cenário político de Cidade Ocidental. Segundo a página, o ex-prefeito Antônio Lima e o ex-vereador Paulo Rogério poderão caminhar juntos na eleição desse ano. Há quem diga que a nota não passa de um blefe e que foi plantada por aliados de Antônio. Além de terem sido adversários durante a campanha de 2016, deve-se lembrar, ainda, que Paulo foi responsável por uma condenação sofrida pelo ex-prefeito.

Responsabilidade com o dinheiro público
O velho costume que os prefeitos de Cidade Ocidental tinham em não concluir obras de outras gestões acabou no governo Fábio Correa. O atual prefeito mostrou responsabilidade com o dinheiro público ao terminar obras iniciadas por prefeitos anteriores, evitando o desperdício do dinheiro público e mostrando seu compromisso com a população ocidentalense. Umas das obras concluídas foi o Centro de Convivência do Idoso, iniciada no governo da ex-prefeita Giselle Araújo em 2012 e inaugurada após sete anos, já na atual gestão.

Mandou bem
Uma das maiores reclamações dos moradores de Cidade Ocidental era a quantidade de buracos na descida/subida do Lago Jacob. A prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou com recursos próprios uma obra de recapeamento no local. No início da obra, um grande congestionamento foi gerado e boa parte da população reclamou pela falta de sinalização. Após o transtorno, moradores do Município aprovam a iniciativa do governo.

Mandou mal
A tão sonhada Estrada Park saiu, mas não saiu. A Prefeitura de Cidade Ocidental se comprometeu em terminar a obra da Estrada Park com recurso próprio após um decreto do governador do Estado de Goiás de calamidade financeira do Estado. O prefeito Fábio Correa conseguiu finalizar o asfalto, porém ficou faltando concluir os meios fios juntamente com a drenagem de água. Mesmo sem a conclusão da obra, os motoristas se arriscam em trafegar pela via mesmo no escuro e sem sinalização na estrada.

Pábio Mossoró tem luz própria
E chegou ao fim a aliança entre a deputada estadual Lêda Borges e o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró. Aliados do prefeito comemoraram o fim da aliança, pois acreditam que estava mais do que na hora de Pábio mostrar ao eleitorado que ele possui luz própria. A deputada é classificada como autoritária e estaria insatisfeita com a ascensão de Pábio Mossoró. O prefeito conseguiu, em pouco tempo, aumentar a sua popularidade e ofuscar a liderança de Lêda no Município. Resultado: Lêda não gostou, Pábio se fortaleceu e ambos já não caminham mais juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *