Jovem suspeito de fraudar documentos públicos se apresentará a Polícia Civil em Cidade Ocidental

A Polícia Civil de Cidade Ocidental iniciou a operação ”Pega Pinóquio”, cumprindo um mandado de busca e apreensão e outro de cumprimento de prisão preventiva contra o jovem identificado como Thaylon Ronne Montiel. Os mandados foram deferidos através do Órgão Judicial da Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, para apuração de eventuais crimes contra a administração pública de Cidade Ocidental.

O suspeito foi funcionário da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental entre 2017 e 2018, iniciando as emissões dos alvarás de construção na Secretaria de Obras. Na fase de emissão de alvará, é realizada a coleta de documentos, emissão da taxa, confirmação da baixa financeira e por fim a entrega do alvará, porém, quando o construtor solicitava o ”Habite-se”, era verificado que o pagamento do alvará não havia sido realizado. Através de investigação, foi identificado um processo com autoria de Thaylon Ronne.

Thaylon atuava coletando a documentação dos contribuintes, e emitia a taxa de alvará, todavia o beneficiado no boleto bancário era o próprio Thaylon, chegando em alguns casos a solicitar o pagamento em conta de terceiros, ou recebimento em espécie na Secretaria de Obras. Para realização desses atos, o comprovante de pagamento e o e-mail de confirmação da Secretaria de Finanças eram falsificados, fazendo com que a Secretaria de Obras entendesse que o procedimento estava liquidado, e expedia o alvará de construção.

A estimativa do valor lesado contra os contribuintes é de R$ 30.937,95 (trinta mil e novecentos e trinta e sete reais e noventa e cinco centavos), e o mínimo de lesa o indireta causado as vítimas e do valor de R$ 123.751,80 (cento e vinte e tres mil, setecentos e cinquenta e um reais e oitenta centavos), levando em consideração as multas aplicadas as vítimas pela administração publica em 300%, e tendo ainda efetuado novo pagamento de Alvará.

O autor possui passagens no DF, por apropriação indébita de carros de locadoras e falsificação de documentos, entre outros crimes. A Polícia Civil informou que a divulgação da imagem de Thaylon Ronne é necessária, para o interesse público e investigativo, pois caso outras vítimas, além das vinte e sete identificadas até o momento, o reconheçam, entre em contato com a Polícia para que os fatos sejam comunicados.

Segundo a Delegada da Polícia Cívil, Delamar Souza, o advogado de Thaylon informou que ele irá se apresentar.

A Redação / Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *