Parceria entre Caiado e o prefeito Mangão garante abertura do Vapt-Vupt em até 120 dias

Na tarde desta terça-feira (25/05) os representantes do governo estadual visitaram as cidades do Entorno Sul. Antônio Carlos, Secretário Estadual de Comunicação, Marcos Cabral, Assessor especial da governadoria, doutor Élio Lopes, Diretor do Ipasgo (sistema de assistência à saúde dos servidores do estado de Goiás) e Dioji Ikeda, Superintendente do Vapt-Vupt Goiás estiveram em Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama. Em Cidade Ocidental, foi debatido um possível convênio com o Ipasgo, e um futuro Vapt-Vupt. Já no Novo Gama, as visitas foram para consolidar as parcerias, garantindo o Vapt-Vupt em até 120 dias, e o Ipasgo até o final do ano.

Vapt-Vupt

Cumprindo uma das promessas de campanha de Carlinhos do Mangão, o Vapt-Vupt retornará para o município, que perdeu o atendimento em 2018, devido a dívidas acumuladas. De acordo com Diorge Ikeda, superintendente do serviço, a implementação ocorrerá entre 90 a 120 dias, a partir da reunião realizada hoje (25/05) na prefeitura municipal, e as obras da estrutura do local já estão em fase documental. O local já foi escolhido e a documentação está com o responsável pela infraestrutura. 

Ipasgo

O Ipasgo é um convênio de saúde presente em Goiás, porém pouco atuante no Entorno Sul. Por determinação do Governador Ronaldo Caiado, diversas cidades receberão o convênio, tendo o Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto como pioneiras. O Ipasgo trabalhará o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas, em especial hospitais e clínicas de saúde, prestando atendimentos especializados para a população. ”A regionalização da Ipasgo partiu de Ronaldo Caiado, pois de 184 hospitais com o convênio, 103 estão na capital goiana”, afirma Élio Lopes, ao garantir que o atendimento será estendido para outros municípios.

De acordo com Marcos Cabral, às implantações trazidas pelo Governador é uma comprovação de sua presença acentuada nas cidades. O assessor declarou que as ações não estão apenas iniciando, mas continuarão presentes no Entorno Sul. Segundo Carlinhos do Mangão, Caiado está voltado para o Entorno, se preocupando com os municípios e sua população. ”Me sinto realizado, até porque é uma demanda antiga da população […] Mais uma promessa nossa de campanha que está saindo do papel”, afirma Mangão sobre o Vapt-Vupt.

Apenas em 2021, o governador Ronaldo Caiado, através do governo de Goiás realizou no Novo Gama o programa Sinaliza Goiás, projeto do Vapt-Vupt, retomada das obras em duas escolas, 14 novos leitos para o tratamento da covid-19 e mais 4 capacetes Elmos no Mont Serrat, projeto de recapeamento com verba aproximada em 2 milhões, além do projeto futuro para obras no presídio municipal, trazer a Carreta da Mulher no mês de Junho e retomada do Ciretran a partir de 26 de Maio, com atendimentos relacionados ao Detran. 

Da Redação / Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *