O ano é novo, mas o antigo problema com a falta de água na Cidade Ocidental continua

O problema com a constante falta de água na Cidade Ocidental continua em 2024. Na manhã desta quarta-feira (3), faltou água novamente nas torneiras dos moradores da cidade. Tudo indica que o (des)serviço da empresa Saneago irá continuar no mesmo padrão que nos anos anteriores. 

Diversos problemas como queima de equipamentos foram justificados em 2023, mas será mesmo que queimam tantos equipamentos assim?. Será mesmo que a empresa responsável pelo abastecimento para milhares de pessoas não tem um plano B, que evite que a população fique tanto tempo sem água.  

Um outro motivo apontado por internautas era que a empresa poderia estar forçando um racionamento devido ao baixo nível de água potável em seus lençóis freáticos. Mas com tanta chuva durante os últimos dias, essa desculpa também não cola. 

Enquanto a empresa brinca com a necessidade básica da população, o governo municipal se diz de mãos atadas, e que procura formas de obrigar a Saneago a cumprir com seus deveres, obrigação essa que não é de graça, pois recebem muito dinheiro todos os meses dos moradores. Com isso, o fornecimento de água não é nenhum favor. 

Enquanto ficamos sem o fornecimento dentro de casa, do lado de fora não para de cair água do céu, e o que nos resta é captar a água da chuva com um balde, e utilizá-la para dar aquela faxina na casa. Seria até cômico se não fosse trágico. 

Diego Alves – Jornal O Grito
Foto: Carol Monti/Flickr


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *