Saulo Budin arruma a Casa, fecha o ano com início da ampliação da Câmara e devolução de recursos não utilizados

O presidente da Câmara Municipal, Saulo Budin (PODE), encerrou o ano de 2023 com uma administração que vai além da inovação e modernização. Ao concentrar esforços na gestão financeira, Budin alcançou um feito notável e até então inédito ao longo dos 30 anos de implantação do Poder Legislativo em Cidade Ocidental, ao quitar dívidas, iniciar as obras de ampliação da Casa de Leis e, ao mesmo tempo, economizar recursos que estão sendo devolvidos aos cofres do Governo Municipal. 

Uma das principais conquistas da gestão de Saulo Budin é a devolução dos recursos do orçamento de 2023 à Prefeitura Municipal. Esse ato não apenas ressalta a responsabilidade financeira do presidente, mas também representa um compromisso sólido com a transparência e a parceria entre os poderes, sendo a transparência um quesito amplamente defendido por Budin.

Ao assumir a presidência, em janeiro de 2023, Saulo Budin implantou uma gestão inovadora, focando na transparência com o dinheiro público, reduzindo gastos desnecessários e promovendo importantes ações em prol da população, servidores e vereadores. Além da gestão financeira exemplar, Budin implementou medidas que trouxeram maior eficiência operacional à Câmara Municipal. 

A modernização das instalações, com a aquisição de equipamentos como aparelhos de ar condicionado, computadores e melhorias nos sistemas de som, proporcionou um ambiente mais confortável e funcional para todos os membros da Casa de Leis. 

Saulo Budin encerra o ano com um legado de inovação, responsabilidade e eficiência. Sua administração destaca-se não apenas pelas melhorias estruturais e operacionais, mas principalmente pelo compromisso em devolver recursos ao Governo Municipal, contribuindo para a estabilidade financeira e demonstrando um cuidadoso zelo pelos recursos públicos.

Outra ação realizada pelo presidente é quanto aos impostos, uma vez que os mesmos já foram pagos pela atual gestão, diferentemente do que acontecia no passado. Fato inédito até então. O presidente Saulo Budin ressalta que a ação da devolução do recurso, mesmo diante da obra de ampliação da Casa, representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribui para melhorias nas diversas áreas onde o dinheiro será aplicado. 

“Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal e ainda retornarão em benefícios para o Município. Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses feitos pelo Poder Executivo. Em conformidade com a legislação, quando o valor não é integralmente utilizado, as Câmaras Municipais são obrigadas a devolver o montante. No entanto, a decisão de como gerir esses recursos cabe à Presidência de cada Câmara, conferindo autonomia para definir prioridades e o montante a ser gasto. Neste contexto, fiz uma escolha que destaca o compromisso com a eficiência e a responsabilidade fiscal”, disse Saulo Budin, que ainda realizou a reforma administrativa da Casa de Leis. 


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *