Lulinha no PP é sinal de que ele pode ser o candidato do governo à prefeitura de Cidade Ocidental

O Partido Progressistas (PP) recebeu, na noite da última segunda-feira (25), o seu mais novo quadro em um evento que reuniu, pelo menos, 700 pessoas entre populares, apoiadores, filiados e autoridades estaduais e federais.

A festa foi programada para ser uma noite de filiação e acabou por ser uma prévia da escolha no nome do Governo Municipal que irá disputar o cargo de prefeito de Cidade Ocidental. Lula Viana, vice-prefeito, se aproximou ainda mais de ser o sucessor de Fábio Correa, o prefeito mais bem avaliado da história do município.

Presentes no local, o deputado federal Adriano do Baldy e o ex-ministro Alexandre Baldy comemoraram a filiação de Lulinha e também deixaram a entender que o próximo candidato a prefeito da ala governista deve ser mesmo o atual vice-prefeito. “Em time que está ganhando não se mexe”, antecipou o deputado federal Adriano do Baldy.

O prefeito Fábio Correa não confirmou o nome do vice-prefeito Lulinha como candidato apoiado por ele, com o argumento de que ainda há outros nomes importantes que devem ser estudados e avaliados pelo grupo político do qual é o atual líder.

Lulinha também evita falar sobre o assunto e afirmou, na noite de ontem, que a festa era para o Partido Progressistas. “Hoje vamos festejar o crescimento do PP e seus novos filiados”, desconversou o vice-prefeito.

Apesar de evitarem tocar no assunto, o quadro governista está confirmando uma previsão feita por Fábio Correa há mais de um ano. Na época, o prefeito disse que o candidato ao Executivo apoiado por ele sairia do PP. Assim, a noite de filiação corrobora o discurso de Correa e os movimentos que já vinham sendo observados no meio político.

Depois de confirmar o nome do candidato a prefeito, o grupo de Fábio Correa terá ainda a tarefa de decidir o nome do candidato a vice para completar a chapa. Hoje, disputam três nomes: o do atual secretário de Educação, Anderson Luciano, do vereador de terceiro mandato, Zé Divino e do atual presidente da Câmara Municipal, Saulo Budin.

Felipe Chiavegatto – Destaque Entorno
Foto – Reprodução redes sociais


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *