Por meio de unidades móveis, Luziânia levará atendimento médico até a casa de pacientes

Depois do sucesso do Programa Opera Luziânia, que realizou mais de 22 mil cirurgias eletivas, oftalmológicas e tratamento de varizes, o Governo Municipal de Luziânia lançou hoje (26), o “Saúde na Sua Porta”.  

O primeiro dia de ação aconteceu no Hospital Municipal do Jardim Ingá e contou com centenas de pacientes que receberam atendimentos nas áreas de cardiologia, ginecologia e oftalmologia.  

O prefeito Diego Sorgatto (UB) ressaltou que o Programa pretende democratizar os atendimentos para àqueles que precisam e tem dificuldade de acesso aos centros municipais de Saúde: “Vamos levar as consultas médicas em várias especialidades e também exames como ultrassom, mamografia, eletrocardiograma e exames oftalmológicos para os bairros e assim facilitar o tratamento desses pacientes que moram em locais distante dos hospitais e laboratórios na cidade”, relatou.

O secretário Municipal de Saúde, Glenio Magrini, explica que o programa será mensal e visitará os bairros da cidade através de unidades móveis: “De início o objetivo é zerar a fila da regulação municipal, mas também faremos atendimentos para as demandas espontâneas”, disse.  

Esta primeira etapa do Programa terá duração de três dias e continuará funcionando no Hospital Municipal do Jardim Ingá até quinta-feira (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *