Adolescente que saiu da escola e não retornou para casa é localizada
A adolescente Vitória Gonçalves Santos, de 15 anos, que não havia retornado para casa após sair da escola na última sexta-feira (19), em Cidade Ocidental, foi localizada na noite deste domingo (21/06).
Segundo informações, a jovem saiu da unidade escolar por volta das 14h na sexta-feira e não voltou para casa, o que gerou preocupação entre familiares e mobilizou buscas, além de ampla divulgação nas redes sociais.
Ainda de acordo com as informações apuradas, a adolescente teria saído por livre e espontânea vontade e foi encontrada na casa de terceiros, no próprio município.
O caso foi acompanhado desde o início pelo Conselho Tutelar, após a mãe acionar o órgão ao perceber o desaparecimento da filha. A partir disso, as buscas contaram com apoio da Polícia Militar de Goiás e da Guarda Civil Municipal.
Após ser localizada, a adolescente foi encaminhada para atendimento e acompanhamento pelo Conselho Tutelar.
A presidente do Conselho Tutelar, Rafaela Mendes, fez um alerta à população sobre a responsabilidade legal em casos envolvendo menores de idade. “Acolher, esconder ou manter um adolescente sem a autorização dos pais ou responsáveis pode gerar responsabilização legal. O correto é comunicar imediatamente a família ou as autoridades competentes”, destacou.
O Conselho reforça que a proteção de crianças e adolescentes é dever de toda a sociedade.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

