Idoso sofre parada cardíaca e é levado para o quartel Corpo de Bombeiros

Na manhã deste domingo (21/06), um idoso de 63 anos foi levado por populares até o quartel do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), em Luziânia, após sofrer um mal súbito. A identidade da vítima não foi divulgada.

Um vídeo registrado no local mostra o momento em que o carro chega à unidade e os militares iniciam imediatamente os atendimentos de emergência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem apresentava sinais de parada cardiorrespiratória. Diante da gravidade da situação, a equipe iniciou prontamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o uso do desfibrilador externo automático (DEA).

Durante o atendimento, foram aplicados choques conforme a indicação do equipamento. Em alguns momentos, houve breves sinais de retorno da circulação, seguidos de novas instabilidades no quadro clínico.

Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. No local, os bombeiros continuaram auxiliando nas manobras de reanimação em conjunto com a equipe médica.

Apesar dos esforços intensos, que duraram cerca de 45 minutos, o óbito foi constatado pela equipe de saúde da unidade.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *