Para esconder dívida de R$ 3,5 mil, mulher inventa para marido que foi assaltada e acaba presa
Uma mulher foi presa em Anápolis após a Polícia Militar de Goiás (PMGO) descobrir que uma denúncia de roubo registrada por ela era falsa. O caso começou no último sábado (20), quando a suspeita procurou as autoridades alegando ter sido vítima de um assalto.
Na versão inicial, ela afirmou que um criminoso teria levado R$ 3,5 mil em dinheiro, além de um aparelho celular. A denúncia mobilizou equipes da PM, incluindo setores de inteligência, que iniciaram diligências para identificar o suposto autor do crime.
Durante as investigações, no entanto, os policiais encontraram inconsistências no relato apresentado pela mulher.
Com o avanço da apuração, a corporação concluiu que o crime não havia ocorrido. Segundo a polícia, a mulher teria sacado o valor do limite de crédito da própria conta e inventado o assalto para justificar o desaparecimento do dinheiro ao marido.
Diante das evidências, os militares localizaram a suspeita e deram voz de prisão pelo crime de denunciação caluniosa.
Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Anápolis, onde o caso foi registrado e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
A Polícia Militar destacou que registros falsos prejudicam diretamente o trabalho das forças de segurança, ao mobilizar viaturas, efetivo e recursos que poderiam ser utilizados em ocorrências reais.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

