Operação do Geic de Luziânia prende homem que traficava em dois municípios do Entorno Sul
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem de 23 anos suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas que operava em dois municípios do Entorno do Distrito Federal. A ação fez parte da “Operação Zona de Risco”, deflagrada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava dois apartamentos, localizados em Valparaíso de Goiás e Luziânia, para armazenar, preparar e comercializar entorpecentes.
A abordagem ocorreu nas proximidades de um dos imóveis, no Parque Marajó, em Valparaíso, onde o jovem foi flagrado com porções de drogas.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram:
- Maconha a granel e já fracionada para venda
- Balanças de precisão
- Grande quantidade de material para embalagem
- Um revólver cromado municiado
Na sequência, a equipe se deslocou até o segundo endereço, no Jardim Jockey Club, em Luziânia, onde foram apreendidas mais drogas e um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola.
Segundo a Polícia Civil, um dos pontos mais graves identificados na investigação foi o fato de o tráfico ser praticado nas proximidades de escolas e unidades de saúde.
Essa condição agrava o crime, já que expõe diretamente jovens, adolescentes e a comunidade a situações de risco, além de configurar aumento de pena previsto na Lei de Drogas.
O suspeito, que já possuía antecedentes criminais, foi levado a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas qualificado e posse irregular de arma de fogo.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

