Nova base do Graer será inaugurada nesta sexta-feira em Luziânia para reforçar segurança no Entorno do DF

O combate à criminalidade no Entorno do Distrito Federal vai ganhar um reforço de peso a partir desta sexta-feira (26). O Governo de Goiás inaugura, às 14h, a nova sub-base do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) no Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, em Luziânia.

O evento vai reunir o governador em exercício, Daniel Vilela, além de prefeitos da região e cúpulas das forças de segurança.

A chegada da base promete mudar a dinâmica do policiamento na região sul do Entorno. Com um helicóptero Airbus/Helibras AS350 baseado definitivamente na cidade, as equipes policiais terão apoio do alto em tempo real. Na prática, a aeronave conseguirá chegar a municípios como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Cristalina em apenas cinco minutos.

Para o prefeito Diego Sorgatto, a conquista fortalece não apenas Luziânia, mas toda a região. “Uma aeronave equivale a cerca de 20 policiais em solo. Essa parceria entre a Prefeitura de Luziânia e o Governo de Goiás representa mais segurança, mais agilidade nas operações e mais tranquilidade para a população”, destacou.

A equipe da corporação já realizou ensaios operacionais e testes na região para alinhar as futuras ações.

O equipamento será empregado em ações de policiamento, monitoramento aéreo, apoio tático às equipes em solo, buscas, resgates e atendimentos emergenciais. A base integra o plano de expansão do policiamento aéreo do Governo de Goiás, buscando uma atuação integrada entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança na divisa com o Distrito Federal.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *