Valparaíso inaugura academia pública moderna com tecnologia de ponta e monitoramento 24h
Na manhã deste sábado (20/06), foi inaugurada a Academia da Saúde na Avenida das Palmeiras, em Valparaíso de Goiás. O espaço é voltado à promoção da saúde e bem-estar da população, com equipamentos modernos e acompanhamento profissional.
A estrutura conta com aparelhos novos, desenvolvidos para reduzir a absorção de calor, além da presença de profissionais de educação física para orientar os moradores durante a prática de exercícios.
Para utilizar o espaço, os usuários deverão realizar o agendamento por meio de QR Code ou pelo aplicativo MUDE.
Segundo a gestão municipal, Valparaíso contará inicialmente com duas unidades: a inaugurada na Avenida das Palmeiras e outra que será instalada na Praça do Céu Azul.
O projeto também prevê a instalação de um parquinho nas proximidades, com área destinada para crianças e espaço de convivência para os pais. A proposta é permitir que famílias utilizem o local de forma integrada.
Outro destaque é o sistema de segurança. A academia contará com monitoramento por câmeras 24 horas, além de um banco inteligente com tecnologia de reconhecimento facial, capaz de registrar a entrada e saída de usuários, inclusive no período noturno. O sistema também irá monitorar veículos que circulam pela Avenida das Palmeiras, com o objetivo de reforçar a segurança e evitar atos de vandalismo.
Inspirado em modelos já implantados em cidades como Rio Verde, o projeto busca ampliar o acesso da população a espaços públicos de qualidade voltados à prática de atividades físicas.
A inauguração contou com a presença do prefeito Marcus Vinícius, da primeira-dama e secretária de Saúde Luciana Mendes, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.


Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

